Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva de 20 minutos causa alagamentos em Cerro Azul

Chuva de 20 minutos causa alagamentos em Cerro Azul

Uma forte chuva, que durou 20 minutos, causou alagamentos em Cerro Azul, na noite desta terça-feira (10). A água invadiu residências e estabelecimentos comerciais na área central da cidade e nas localidades de Cruzeiro, Vila Manger, Vila Bestel, Vila Eliane e Barra Bonita.

De acordo com Mucio Dias, coordenador da Defesa Civil municipal, não houve desabrigados em função dos alagamentos. No bairro de Cruzeiro, a força da água destruiu uma estrada de acesso para moradores.

A prefeitura, ainda na noite de terça-feira, retirou entulhos na cabeceira da ponte sobre o córrego Quebrada Funda, o que trancou a passagem da água e resultou no transbordamento. Além disto, segundo Dias, bocas de lobo foram desentupidas para dar vazão à água. “Cerro Azul é cortado pelo Rio Ponta Grossa e por muitos córregos, além de ser uma região de vale”, lembra Dias.

Os moradores iniciaram ontem mesmo a limpeza dos imóveis e nesta quarta-feira (11) equipes das prefeituras também fazem um levantamento dos estragos. O município está reunindo informações para preencher um cadastro com objetivo de levantar recursos visando a reparação dos danos.