Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva deixa 800 casas sem luz em Foz e região

O forte temporal que caiu sobre Foz do Iguaçu e região na noite desta sexta-feira (3) causou estragos, derrubou árvores e deixou imóveis de energia elétrica. 

De acordo com a Copel, 400 casas de vários bairros ficaram sem luz em Foz do Iguaçu. São eles: Três Lagoas, Cidade Nova, Vila C, Jardim Curitibano, Vila Aparecidinha (zona rural), Jardim Lancaster, Jardim Panorama, Vila Central, Jardim Jupira e Vila Portes.

Em Santa Terezinha de Itaipu, outras 400 famílias estão sem energia. A previsão é que o serviço seja restabelecido ainda neste sábado (3). O fornecimento foi interrompido devido à queda de galhos e árvores, que romperam com os cabos de energia.

Chuva deixa 800 casas sem luz em Foz e região

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, de ontem para hoje choveu 80,8 milímetros, sendo que são esperado 190 mm neste mês. Isso significa mais da metade do previsto. Ainda conforme o Simepar, ventos de até 85 km/h foram registrados na fronteira. Para hoje, a previsão é de pancadas de chuva.

A reportagem do Massanews percorreu algumas ruas da cidade nesta manhã. O Corpo de Bombeiros foi chamado até uma residência na Vila Adriana, onde uma árvore estava caído sobre o telhado de um casa.

No local, mora um casal de aposentados. José Leonardo Assunção informou que ouviu o barulho da queda durante a noite, mas não saiu para ver o que era. “Entrou muita água e tivemos que remover os móveis do lugar”, disse.

Também houve registro de queda de árvore da Vila Portes. Veja:


Colaboração: Luciana Barcellos e Vinicius Machado/Rede Massa.