Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva em Guaratuba: 1,2 mil casas foram afetadas

(Foto: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ) - Chuva em Guaratuba: 1,2 mil casas foram afetadas
(Foto: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) )

A Prefeitura de Guaratuba divulgou na manhã desta segunda-feira (18) uma atualização do levantamento sobre os estragos causados pelas chuvas do fim de semana. De acordo com a administração municipal, 1.200 casas foram afetadas.

Os desalojados foram acomodados no Ginásio de Esportes Governador Ney Braga. Cerca de 110 pessoas passaram a noite no local e 90 ainda permanecem no espaço.

(Foto: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) )(Foto: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ) 

Ainda nesta manhã, equipes da Defesa Civil visitam os locais mais afetados para verificar a situação, pois em algumas áreas o nível de água não baixou. Os bairros mais afetados são Mirim, Piçarras, Carvoeiro e Cohapar.

Volume

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), entre quinta-feira (14) e domingo (18), o volume de chuvas em Guaratuba chegou a 201,8 milímetros. Domingo foi o dia que mais choveu, quando foi registrado 106,2 milímetros.

Doações

A prefeitura está arrecadando doações que serão entregues para as famílias afetadas pelas chuvas. As famílias precisam de doações de colchões, cobertores, travesseiros, lençóis, roupas para crianças e adultos, fraldas, produto de limpeza e higiene pessoal.

As doações devem ser entregues no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa.