Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva forte deixa rastro de destruição em casas

Foto: Bombeiros Altônia - Chuva forte deixa rastro de destruição em casas
Foto: Bombeiros Altônia

A chuva forte da noite de sexta-feira (18) e madrugada de sábado (19) atingiu a cidade de Altônia e deixou um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros e outros órgãos de integram a Defesa Civil Municipal, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura, estão trabalhando desde o início da madrugada para auxiliar as vítimas.

De acordo com o Sargento Richardson Rodrigues dos bombeiros, um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Social. O Seminário Betânia também sofreu com os estragos causados pelo vento forte e grande volume de água.

A estimativa inicial é de que pelo menos 30 casas tenham ficado destelhadas. Em alguns casos as famílias atingidas se abrigaram na residência de familiares e uma senhora está recebendo ajuda da Assistência Social Municipal, pois ficou desabrigada.

Os bombeiros contribuem com o atendimento emergencial e, em vários casos, as próprias famílias estão se mobilizando para refazer os telhados destruídos.

Um dos empecilhos é que voltou a chover na cidade e há previsão de mais chuva no final de semana.

Várias árvores caíram na cidade (ainda não há números oficiais) e uma pessoa ficou ferida – o condutor de um carro que colidiu em uma árvore que caiu na avenida central da cidade. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal.

O corpo de bombeiros também teve que fazer a liberação das rodovias de acesso a São Jorge do Patrocínio, Iporã e Pérola, que ficaram interditadas com a queda de árvores.

No bairro Jardim Social, até às 11h15 deste sábado a energia elétrica não tinha sido restabelecida. Vários postes caíram e as equipes da Copel estão trabalhando no local para refazer os postes e religar a energia.

O sargento informou que a defesa civil está inicialmente fazendo ações como prestar socorro aos atingidos a entrega de lonas. Também é realizada a orientação de como as pessoas atingidas podem se cadastrar na Defesa Civil do Paraná para receber ajuda ou recursos do Estado.

Com informações do OBemdito

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo