Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva intensa provoca alagamentos e gera alerta de risco de deslizamentos no Litoral

Chuva provoca alagamentos e gera risco de deslizamentos no Litoral

Muita chuva caiu sobre o Litoral do Paraná entre a noite de sábado (16) e a manhã deste domingo (17). De acordo com as informações da Defesa Civil de Guaratuba, 30 famílias ficaram desalojadas estão sendo atendidas no Ginásio de Esportes Governador Ney Braga. 

Marcius Lozinski, da Defesa Civil municipal, relata que os primeiros chamados relacionados a problemas relativos a chuva foram registrados por volta de 9h30. “Agora – às 14h15 – faz mais ou menos uma hora que parou de chover, e então a água está começando a abaixar”, disse. “De qualquer forma, estamos acompanhando o desenrolar, e acreditamos que tudo deve se normalizar no decorrer das horas”.

Houve um alerta de alto risco de deslizamento em áreas próximas de morros, sobretudo, nas regiões de Caieiras, Ferry e Morro Morretes, emitida pela Defesa Civil Estadual, porém, Marcius destacou que as equipes seguiam com o monitoramento nos locais de risco e nenhum indício de deslizamento foi encontrado. “Continuamos em alerta e seguimos com os atendimentos as famílias atingidas”.  

De acordo com o Simepar, desde a sexta-feira (15) até o início desta tarde, choveu 184,4 milímetros em Guaratuba; 164,4 em Paranaguá e 86,2 mm em Antonina. Ainda conforme o Simepar, deve chover mais ainda durante à tarde.

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná sobrevoou as áreas afetadas. Confira:

Atualização - 16h35

A Defesa Civil estadual atualizou no decorrer da tarde a situação de Guaratuba. Cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas em função das fortes chuvas. Essa quantidade é referente a estimativa de 40 famílias.

O número pode aumentar, uma vez que os chamados continuam sendo atendidos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos no município e as equipes estão em alerta.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo