Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva registrada nesta quinta foi 80,5% da esperada para o mês

(Foto: Colaboração/@maiconplucas_) - Chuva registrada nesta quinta foi 80,5% da esperada para o mês
(Foto: Colaboração/@maiconplucas_)

O temporal que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (21) mobilizou aproximadamente 200 profissionais, entre guardas municipais, técnicos das administrações regionais, agentes do meio ambiente, da FAS e da Defesa Civil municipal. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que em duas horas choveu 118,4 mm, o equivalente a 80,5% do esperado para o mês inteiro.

Foram registrados pelo menos 14 pontos de alagamentos nas ruas e 14 quedas de árvores. Além disso, 13 unidades da rede municipal de ensino e dois abrigos da FAS – no Centro e no Parolin – também ficaram alagados.

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a chuva alagou o estacionamento, blocos e o Teatro-TUCA. Por este motivo, as aulas desta noite e da manhã desta sexta-feira (22) foram canceladas.

O Hospital Universitário Cajuru informou, por meio de nota, que algumas áreas foram afetadas pela tempestade. "A situação foi rapidamente controlada pelas equipes de assistência e não houve qualquer dano a nenhum dos pacientes internados", diz a nota. No momento, o hospital está bloqueado para atendimentos.

Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados de residências até agora.