Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ciclista morre ao ser atropelado por viatura da PM

(Foto: Juliana Rodrigues / Rede Massa) - Ciclista morre ao ser atropelado por viatura da PM
(Foto: Juliana Rodrigues / Rede Massa)

Um homem de 43 anos morreu ao ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na canaleta para ônibus da Linha Verde, na região do Jardim das Américas, em Curitiba. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

A equipe policial realizava um acompanhamento tático a um carro roubado. O veículo observado trafegava pela Linha Verde e o condutor da viatura optou por andar na canaleta para ganhar tempo.

Informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local do acidente apontam que o ciclista trafegava pela contramão na canaleta e não portava itens de segurança, como capacete e iluminação na bicicleta.

Atualização

Procurada para comentar a ocorrência, a Polícia Militar emitiu a seguinte nota:

"O 12º Batalhão da Polícia Militar lamenta o fato ocorrido na noite desta segunda-feira (13/11), na Linha Verde (próximo ao Jardim Botânico), em Curitiba, no qual um ciclista, de 43 anos, morreu após a colisão com uma viatura da corporação. A PM esclarece que foi um acidente.

A guarnição policial militar estava em uma situação de ocorrência de acompanhamento a um veículo Pegeout Branco (com as características de um veículo que havia sido roubado minutos antes e que, segundo a denúncia, os integrantes estariam armados) quando houve a colisão.

A Polícia Militar reitera que lamenta a vida ceifada no acidente e informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para apurar os fatos."

Colaboração Juliana Rodrigues / Rede Massa