Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cliente percebe que tem algo estranho com caixa eletrônico e descobre ‘chupa-cabra’

A atenção de um cliente fez toda a diferença para evitar um possível crime de clonagem de cartões. A situação ocorreu na manhã deste domingo (30), em uma agência bancária localizada no bairro Rebouças.

De acordo com o relato do senhor, que quase foi vítima, ele percebeu que algo estava errado com o dispositivo de entrada do cartão no caixa eletrônico. “Tinha uma moça loira, bem vestida na agência. Ela disse que queria fazer um depósito em dinheiro e perguntou se estava funcionado o caixa. Eu disse que não ia depositar, e me dirigi ao caixa”, contou. “Quando eu fui colocar o cartão eu já percebi que tinha algo errado, que não estava normal”, acrescentou.

Cliente descobre ‘chupa-cabra’ em agência bancária

Na sequência, a moça se prontificou a ajuda-lo, já chegando até um telefone, que normalmente as agências disponibilizam, e dizendo que pediria ajuda ao atendimento da agência. Ele desconfiado, recusou. “Eu percebi que ela estava com mais duas pessoas, eles estavam em um Uno. Eu fiquei com receio e chamei a polícia”.

O cliente conseguiu retirar o cartão, porque ele não empurrou até o fim, e ainda conseguiu retirar o equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para clonagem de cartões, ou para simplesmente prender o cartão no caixa. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e detectou que até o aparelho de telefone que supostamente seria de atendimento da agência, era plantado pelo grupo.

Por sorte, e pela atenção, o cliente que disse estar sempre atento nos momentos de usar os serviços bancários, conseguiu evitar seu próprio prejuízo e de outras pessoas.

Colaboração João Carlos Frigério