Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

CMTU suspende licitação para 51 novos táxis em Londrina

(foto: Rede Massa/Arquivo) - CMTU suspende licitação para 51 novos táxis
(foto: Rede Massa/Arquivo)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) suspendeu provisoriamente a licitação para abertura de 51 novas vagas de táxis em Londrina, prevista para esta quarta-feira (26), às 9h.

Segundo a diretoria de transportes da Companhia, em razão de uma impugnação técnica, a medida será necessária por considerar (e acrescentar no próximo edital) a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nº 13.146, a qual estabelece que, na concessão de outorgas para a exploração do serviço de táxi, “reservar-se-ão 10% das vagas para condutores com deficiência”.

Caso as vagas não sejam preenchidas, ficarão disponíveis para os demais concorrentes.

Para Wilson de Jesus, gerente de transportes da CMTU, o ajuste é importante e a Companhia deverá republicar o edital da licitação ainda neste ano. “Compreendemos que a ampliação do serviço de táxi é necessária para atender com mais qualidade e eficiência o público local, também em respeito às solicitações dos clientes deste serviço à CMTU. Esta suspensão visa acrescentar a oferta dos dez por cento das vagas para os condutores com deficiência, atendendo a lei. Contudo, o edital deverá ser publicado, novamente, até o final do ano”, explica.

(com assessoria de imprensa)