Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cohab ainda precisa vistoriar mais de 400 imóveis atingidos pela chuva em Londrina

(Foto: Marco Feltrin) - Cohab ainda precisa vistoriar mais de 400 imóveis atingidos pela chuva em Londrina
(Foto: Marco Feltrin)

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) enfrenta dificuldades para vistoriar imóveis avariados durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na primeira quinzena de janeiro.

Segundo a Defesa Civil, foram recebidos mais de 800 chamados de moradores com problemas estruturais nas residências. Desde então, apenas 362 vistorias foram concluídas, o que levou a Cohab a pedir apoio do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) para atender a demanda.

“A Cohab participa na Defesa Civil nessa parte de vistoria e não temos braços e pernas suficientes para atender essa demanda sozinho”, afirma o presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann.

O Ceal se comprometeu a realizar 100 vistorias com dez profissionais dispostos a colaborar. O presidente do órgão, José Fernando Garla, afirmou que outros associados podem ser voluntários na iniciativa. “Como a demanda da Cohab é numerosa, ainda há muitos imóveis para serem vistoriados”.

Após a análise dos especialistas, relatórios vão determinar se os estragos detectados exigirão interdição total ou parcial dos imóveis.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo