Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com crianças fora da escola, vereador cobra informações sobre estradas rurais em Londrina

(Foto: Devanir Parra/CML) - Com crianças fora da escola, vereador cobra informações sobre estradas rurais em Londrina
(Foto: Devanir Parra/CML)

O vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) vai apresentar na próxima sessão ordinária da Câmara um Pedido de Informação (PI) ao Executivo sobre ausência de estradas e carreadores em boas condições dentro do Assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, na zona Sul de Londrina. 

A intenção é saber se os recursos para a abertura destas vias já foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e quais providências já foram adotadas. No local vivem 511 famílias e muitas crianças estão fora da escola por dificuldades de transporte.

Alguns trechos seriamente afetados pela chuva de 11 de janeiro ainda não foram recuperados, como a ponte do rio Taquara, que ligava o patrimônio de Guairacá ao distrito de Paiquerê, além de diversos trechos de estradas rurais. 

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior, a chuva carregou grande parte do moledo que pavimentava as estradas e os trabalhos de reposição são morosos. “A quantidade de material utilizado é grande e o transporte é demorado”, explicou. 

Na estrada que liga o Distrito de Paiquerê ao Patrimônio Guairacá a pavimentação de sete quilômetros deverá ser feita com pedras irregulares, por uma empresa terceirizada. Segundo o secretário de Agricultura, as obras já foram iniciadas, com a execução do levantamento topográfico pela Secretaria Municipal de Obras. 

(com informações da Câmara de Vereadores de Londrina)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo