Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com falhas em monitoramento, praça Raposo Tavares vira ponto de tráfico de drogas em Maringá

Com falhas em monitoramento, praça Raposo Tavares vira ponto de tráfico de drogas em Maringá Com falhas em monitoramento, praça Raposo Tavares vira ponto de tráfico de drogas em Maringá

No Centro de Maringá, a Praça Raposo Tavares poderia ser um espaço de lazer e descanso em meio ao ritmo frenético das ruas. Porém, moradores passam longe com medo do tráfico de drogas que tomou o local. A reportagem do programa Tribuna da Massa da Rede Massa/TV Tibagi fez diversos flagrantes da comercialização de entorpecentes, que ocorre apesar do monitoramento por câmeras de segurança.

No ano passado, a Guarda Municipal recebeu inclusive um ônibus do governo federal para o combate ao crack em Maringá. Passados alguns meses, agentes da corporação denunciam a falta de uso do veículo e também que há poucas pessoas na checagem das câmeras. Um guarda municipal que preferiu não se identificar declarou que a sala de monitoramento só fica cheia quando a imprensa cobra a administração. 

O secretário municipal de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, afirmou que o combate ao tráfico é feito quando flagrado pelo monitoramento das câmeras. Na reportagem veiculada pelo jornal Tribuna da Massa, guardas denunciam a falta de condições de trabalho enquanto a administração argumenta que a política de combate ao tráfico tem avançado.

Assista à matéria completa. 

Colaboração William Souza e Alex Magosso da Rede Massa