Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Começa julgamento de acusado de matar jovem em Ponta Grossa

(Foto: Arquivo / RS Polícia) - Começa julgamento de acusado de matar jovem em Ponta Grossa
(Foto: Arquivo / RS Polícia)

O julgamento de Paulo Leandro Spinardi teve início na manhã desta terça-feira (14) no Fórum de Ponta Grossa. Ele é acusado de matar Cíntia de Souza, cujo corpo foi encontrado em uma fenda na região do Rio São Jorge, há quase três anos. A vítima tinha 22 anos quando foi assassinada. Familiares de Cíntia cobraram por Justiça antes da sessão começar.

O corpo de vítima foi encontrado no dia 22 de janeiro de 2015, e era considerada desaparecida desde o dia 14 do mesmo mês. O réu afirma que discutiu com Cíntia, que teria caído em uma fenda do rio ao tentar empurrá-lo. O Ministério Pública sustenta que a jovem foi assassinada.

A promotoria tenta a condenação de Spinardi por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), fraude processual e ocultação de cadáver.

Cíntia e Spinardi tiveram um relacionamento, mas estavam separados no momento do crime. Ele não aceitava a separação e, por isto, teria matado Cíntia.

Chegada do réu no fórum (Foto: William Batista / Rede Massa)Chegada do réu no fórum (Foto: William Batista / Rede Massa) 

Colaboração William Batista, Stiven de Souza e Paulo Silva / Rede Massa