Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Comunidade participa de elaboração do Plano de Segurança em Arapongas

(Foto: Prefeitura de Arapongas) - Comunidade participa de elaboração do Plano de Segurança em Arapongas
(Foto: Prefeitura de Arapongas)

Pensando no bem comum, está em andamento em Arapongas, o Plano Municipal de Segurança Pública, elaborado através de um processo participativo da sociedade e com a proposta de fazer frente aos principais problemas de segurança da cidade.

O plano, basicamente, segundo relato do secretário de Segurança, César Vinicius Kogut, vem para viabilizar ações integradas na área da segurança pública a partir de base de dados e informações sobre os índices de criminalidade, que servirão como parâmetro na adoção de planejamentos estratégicos a serem desenvolvidos em conjunto pelos órgãos responsáveis.

“Basicamente o Plano trará a certeza de uma Segurança efetiva e pautada nas necessidades reais da comunidade, destacando que Arapongas é a única cidade do Paraná a trazer esta inovação para o setor ”, disse o secretário.

O coronel Marcos Antonio Wosny Borba, comandante do Comando Regional de Polícia Militar destacou a relevância da iniciativa de Arapongas em combater o crime em suas raízes e elogiou o olhar visionário e o comprometimento dos responsáveis pela segurança do município. “Com certeza o documento trará uma outra dinâmica no combate à criminalidade e deverá ser exemplo para outros municípios e um aliado imprescindível das forças de segurança”, comentou o militar.

O prefeito Sergio Onofre disse que a elaboração do Plano está contida na sua política de priorizar ações para melhorar a segurança pública em Arapongas com a participação de vários segmentos sociais. “Ainda que o ordenamento atribua ao governo a gestão da segurança pública, o município de Arapongas tem feito a sua parte e a partir de agora adota um planejamento estratégico para integrar ainda mais seus esforços às reais necessidades da população na área de segurança pública, seja na diminuição da criminalidade como no aspecto de inclusão social”, disse o prefeito.

Colaboração Prefeitura de Arapongas