Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Comunidade Sagrado Coração de Jesus recebe água tratada

(Foto: Divulgação) - Comunidade Sagrado Coração de Jesus recebe água tratada
(Foto: Divulgação)

As obras do sistema de abastecimento de água da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Mariópolis (24 quilômetros de Pato Branco), foram entregues na manhã desta sexta-feira (2). O acesso à água tratada para mais 76 moradores só foi possível pelo trabalho feito a partir da parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Prefeitura Municipal e os próprios moradores.

A água que já está sendo fornecida aos moradores é captada em poço tubular profundo instalado na própria comunidade. Para o sistema funcionar, foram instalados 13,8 mil metros de redes de distribuição, válvulas redutoras de pressão e um reservatório que comporta 15 mil litros de água. Na implantação do sistema, que integra o Programa de Saneamento Rural do Governo do Estado, foram investidos mais de R$ 230 mil.

“Ao instalar sistemas de abastecimento nas áreas rurais estamos dando conforto aos moradores, melhorando a qualidade de vida e promovendo a saúde pública”, ressaltou o gerente Aderbal Roncatto durante a cerimônia de entrega das obras.

A parceria entre Sanepar e Prefeitura beneficia, no total, 1,4 mil pessoas do interior de Mariópolis. “Com determinação e com a soma de esforços tem sido possível levar benefícios para a população e atender o homem do campo com água de boa qualidade”, disse o prefeito Mário Eduardo Lopes Paulek.

Com a finalização do trabalho, o município contabiliza 12 localidades rurais atendidas com água tratada: Colônia Nova, Linha São Pedro I e II, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Carmo I e II, São Dimas e Sagrado Coração de Jesus.

Colaboração Assessoria de Imprensa.