Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Condenado a mais de 40 anos de prisão é detido na CIC

(Foto: Polícia Civil do Paraná) - Condenado a mais de 40 anos de prisão é detido na CIC
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele é foragido da Justiça, suspeito de integrar uma facção criminosa, e foi condenado a mais de 40 anos de prisão – período maior do que já viveu até hoje.

Foragido desde agosto do ano passado, o homem é investigado por diversos crimes, entre eles, patrimônio, inclusive de procedimentos criminais de 15 anos atrás, por crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

“Tanto no ano de 2001 quanto no ano de 2002, o homem foi indiciado por diferentes crimes de roubo. Em 2003, além de roubo o rapaz também responde por um crime de receptação. Em 2004 há outro inquérito instaurado por mais um crime de roubo. Já em 2005, o suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e no ano de 2010 foi preso pelos três crimes juntos e ainda responde por falsidade ideológica”, disse o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Matheus Araújo Laiola. A polícia investiga agora seu envolvimento em uma facção criminosa que atua no país.

O homem está preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da DFR, onde aguarda transferência para o presídio.

Colaboração Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo