Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Condenado pelo roubo do Banco Central é preso em Borrazópolis

Condenado pelo roubo do Banco Central é preso em Borrazópolis

Uma ação da Polícia Militar levou para a cadeia na manhã desta quarta-feira (29) um antigo conhecido do meio policial. Jean Ricardo Galian, considerado pela polícia de ‘alta periculosidade’ foi preso em uma propriedade rural de Borrazópolis. De acordo com as informações repassadas pela responsável pelo setor de comunicação social do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente Kelly Wistuba de França, a prisão foi consequência da astúcia da polícia. “Ontem (28) a Polícia Militar abordou em Mauá da Serra um veículo importado e blindado em que seguiam três pessoas, sendo uma mulher e dois homens”, conta. “A abordagem aconteceu após os policiais verificarem que haviam cortes nas portas do veículo, indicado que poderia ser usado para algo ilícito”, acrescentou.

Na abordagem a polícia constatou que um dos homens tinham um mandado de prisão em aberto e acabou preso. Os demais passageiros apresentaram os documentos, e a polícia fez uma vistoria minuciosa no carro. “O canil foi acionado e nem mesmo o cão encontrou algo de ilícito”, diz. “O veículo foi apreendido e o casal liberado, já que não havia até então nada contra eles”.

Mas, a polícia continuou com as investigações, pois acreditava que havia algo de errado na história. “O Serviço Reservado iniciou uma investigação e constatou que o homem que foi abordado e liberado tinha apresentado documentos falsos. Ele entregou os documentos de um irmão”, revela. “Com a identificação correta dele, constatamos que ele tinha cinco mandados de prisão e que teve participação ativa no roubo que ficou conhecido como ‘assalto ao Banco Central em Fortaleza’, tendo inclusive sido condenado pelo crime”.

Os policiais seguiram com as investigações e conseguiram localizar o homem em uma propriedade rural em Borrazópolis, onde foi preso nesta manhã. “Ele não é morador da região e nem do Paraná, ele tem domicílio no interior de São Paulo, então a polícia acredita que ele estava planejando alguma ação criminosa na região”.

Galian foi levado para a carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Faxinal.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo