Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Condutor de caminhão disse só ter visto bicicleta ‘pendurada’ bem depois de acidente

(Foto: Reprodução Facebook) - Condutor disse só ter visto bicicleta ‘pendurada’  bem depois
(Foto: Reprodução Facebook)

José Irineu Batistuti, de 56 anos, morreu atropelado, na manhã desta terça-feira (13), na avenida Anhanguera, em Umuarama. De acordo com a Polícia Militar, o motorista fugiu do local. Detido mais tarde, o condutor disse que não viu a vítima, que estava em uma bicicleta.

Irineu foi atendido inicialmente por bombeiros que passavam pelo local e depois pelo Siate e Samu, mas apesar dos esforços médicos, ele faleceu no local. A morte chocou amigos e parentes e todos estão indignados com a falta de socorro por parte do atropelador.

A partir de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou o veículo do atropelador, um caminhão de uma empresa de terraplanagem que realizava serviços em um terreno que fica bem próximo ao acidente, inclusive o veículo e o condutor se encontravam no local.

Os policiais chegaram até eles seguindo marcas de terra e da bicicleta que ficou presa no caminhão. Ela foi retirada e jogada próxima ao terreno e encontrada pelos policiais. Inicialmente o jovem de 22 anos negou o atropelamento, mas depois disse que viu a bicicleta enroscada no caminhão, a retirou e continuou a trabalhar.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e após pagar fiança foi liberado e responderá em liberdade. A Polícia Civil vai investigar o caso e o condutor poderá também responder por omissão de socorro. 

José Irineu Batistuti, conhecido como Zé Gatinho, foi presidente do Umuarama Country Club de 2007 a 2016, e atualmente pertencia ao quadro comercial da Marmoart. O seu corpo está sendo velado no Memorial da Umuprev – próximo ao Cemitério Municipal – e seu sepultamento será às 09h desta quarta-feira (14) em Umuarama.

Colaboração Umuarama.portaldacidade.com