Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Confira o que abre e fecha no Dia de Finados

(Foto: Ilustração) - Confira o que abre e fecha no Dia de Finados
(Foto: Ilustração)

Os curitibanos devem ficar atentos para o funcionamento do transporte coletivo, unidades de saúde e outras estruturas públicas no Dia de Finados, nesta quarta-feira (2). O atendimento na área da saúde, por exemplo, acontecerá apenas nas Unidades de Pronto Atendimento. As unidades básicas ficam fechadas e voltam a funcionar na quinta-feira (3).

O transporte coletivo terá tabela de horário de domingo, com reforço nas linhas que atendem os cemitérios mais movimentados. A Linha Turismo funciona normalmente nesta quarta-feira.

Na Limpeza Pública, a coleta de lixo acontecerá apenas no centro da cidade. O caminhão do Lixo que não é Lixo passará apenas nos setores com frequência na quarta-feira.

O Mercado Municipal abrirá das 7h às 13h. O funcionamento de feiras livres será facultativo. Não haverá atendimento nas feiras gastronômicas.

Os supermercados vão funcionar normalmente nesta quarta-feira. Não haverá atendimento nas agências bancárias. As lojas de shoppings centers funcionam a partir das 14h, até às 20h. Funcionam também áreas de lazer e de alimentação, com horários diferenciados conforme o estabelecimento.

Quanto a opções culturais, o Museu Oscar Niemeyer funcionará das 10h às 18h. A entrada é franca durante todo o dia. Haverá atendimento também no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu do Expedicionário, Museu Paranaense, Museu Alfredo Andersen e Museu da Imagem e do Som.