Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Confira o que abre e fecha no feriado de terça em Londrina

(foto: Wilson Vieira/VideoGraphic) - Confira o que abre e fecha no feriado de terça em Londrina
(foto: Wilson Vieira/VideoGraphic)

O feriado de Proclamação da República, na próxima terça-feira (15), vai alterar o funcionamento de serviços públicos e privados em Londrina. Confira:

Comércio e agências bancárias: fechado na terça e com atendimento retomado na quarta

Supermercados: Apras ainda não definiu

Shoppings: Catuaí, Londrina Norte e Boulevard: lojas das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h.
                          Aurora: lojas das 14h às 20h e alimentação das 11h às 20h
                         Royal Plaza: lojas das 12h às 18h e alimentação das 11h às 22h.

Prefeitura: A Sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) não terão expediente neste dia, reabrindo na quarta-feira (16).

Educação: As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados durante o feriado. As aulas voltam normalmente na quarta-feira (16).

Cultura: O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados e também retomam o atendimento na quarta-feira (16). O Museu atende de segunda a sexta, das 13 às 18 horas, e funciona em alguns sábados, quando há eventos. A Biblioteca atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h50.

Saúde: No feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU:  Transporte coletivo - Os ônibus irão circular com a tabela horária de domingo.

Trânsito- Os agentes municipais trabalharão na fiscalização do trânsito em escala reduzida.

Feiras Livres - As feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal.

Limpeza Urbana - O serviço de capina e roçagem para durante o feriado e retoma as atividades no dia seguinte, quarta-feira. A coleta do lixo domiciliar (rejeito e orgânico) será feita normalmente. A coleta dos resíduos recicláveis será feita de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município: A Cooper Região e a Coocepeve não vão atuar no feriado e já informaram os bairros atendidos. As cooperativas Coopermudança, Cooper Refum, Cooperoeste, Coopernorth e Ecorecin farão a coleta normalmente. Os moradores atendidos as quartas-feiras, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem se informar pelo site da CMTU, no menu "Diretoria de Operações" (Mapa da Coleta Seletiva), ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da Companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão fechados durante o feriado, voltando a receber os descartes na quarta-feira, das 8h às 17h.

Administrativo - Os setores de atendimento ao público na CMTU terão recesso no feriado, voltando a atender na quarta, a partir das 8h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.