Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Confirmado: corpo encontrado em rio é de motociclista desaparecido

(Foto: Ricardo Pereira/Rede Massa) - Confirmado: corpo encontrado em rio é de motociclista desaparecido
(Foto: Ricardo Pereira/Rede Massa)

Foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, que o corpo encontrado na noite de quarta-feira (16) no leito de um rio, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é mesmo do motociclista desaparecido no último domingo (13), Bento Dreher Neuhaus, de 54 anos. O corpo deu entrada no IML às 21h42 e, na manhã desta quinta-feira (17), já havia sido identificado. A causa preliminar da morte foi atestada como afogamento.

Foram quatro dias de buscas realizadas pelos bombeiros e pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) da corporação, que fizeram uma varredura detalhada a partir do local do desaparecimento, em um córrego na altura da Rua João D’Agostin, no bairro Maracanã, em Colombo, por vários quilômetros seguindo o curso do Rio Palmital. No entanto, quem encontrou o corpo, por acaso, foram adolescentes que nadavam em uma cava no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o corpo da água, que já estava em estado de decomposição. Próximo ao local, também foi encontrado um capacete.

Desaparecimento

Bento desapareceu depois de ser levado para dentro de um córrego durante uma enxurrada. Ele estava em uma moto com o filho, Adalberto Neuhaus, de 19 anos, que também foi arrastado pela água, mas conseguiu se segurar em um portão e se salvar.