Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Convênio com Caixa movimenta oportunidades para comércio de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Convênio com Caixa movimenta oportunidades para comércio
(Foto: Divulgação)

Na manhã de quarta-feira (9) o Sindilojas, ao lado do Sindimercados, participou do lançamento da Linha de Crédito da Caixa Econômica Federal em parceria com a Fecomércio. O evento aconteceu no Sesc de Ponta Grossa e reuniu cerca de 60 pessoas, entre associados e representantes da Caixa Econômica, da Fecomércio e das entidades sindicais.

Para o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto, a parceria entre o banco e a Federação acontece no momento certo. “Sabemos que 2016 foi um ano difícil para o nosso setor e que, aos poucos, estamos nos recuperando da crise. O convênio com a Caixa Econômica e a possibilidade de linha de crédito facilitada para o empresário do comércio dará ainda mais força para que os últimos meses deste ano sejam de total recuperação”, explica.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Adriano Borges, conta que o convênio movimentará aproximadamente 1,5 bilhão em linhas de crédito especiais para empresários do setor de bens, serviços e turismo. “Queremos, com essa iniciativa, aquecer a economia da região e potencializar o comércio”, afirma. Atualmente, o setor representa 64% do PIB do Paraná.

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalem, a assinatura do convênio é resultado de uma parceria de longa data entre a instituição e a Caixa Econômica. “Depois de muito diálogo conseguimos dar início a esta parceria que tem o objetivo de trazer novas oportunidades aos empresas, com mais recursos e condições diferenciadas de crédito”, ressalta.

A partir deste mês a Caixa Econômica Federal disponibilizará aproximadamente 1,5 bilhão para empresas do comércio de bens, serviços e turismo, por meio de linhas de crédito com taxas diferenciadas em relação ao mercado, além de produtos conta corrente, certa de serviços, convênio de folha de pagamento e outros. Podem buscar o benefício empresários do setor que estejam vinculados aos sindicatos patronais da base da Fecomércio PR. O convênio estará vigente até o mês de dezembro de 2017, com possibilidade de prorrogação, caso os resultados sejam positivos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.