Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Corpo de Bombeiros divulga “morte zero” por afogamento no Litoral do Paraná

(Foto: ANPr) - Corpo de Bombeiros divulga “morte zero” por afogamento no Litoral
(Foto: ANPr)

Nenhuma morte por afogamento foi registrada durante o feriado de Carnaval no Litoral do Paraná. O Corpo de Bombeiros destacou ainda que o número de ocorrências diminuiu em comparação com o ano passado.

Neste Carnaval foram realizados 75 salvamentos na água, enquanto 123 resgates foram registrados em 2017. Os casos de ferimentos por água viva também diminuíram: foram 75 situações no feriado de 2018 e 410 no mesmo período do ano passado.

Além da divulgação dos dados, a corporação destacou a importância do trabalho de prevenção realizada pelo durante a temporada. “O trabalho de prevenção inicia ao conscientizar os banhistas a se cuidarem e estarem atentos o tempo todo, seja no mar, seja na areia e também de olhos nas crianças. Os resultados alcançados são provas que neste ano nossas estáticas apenas diminuíram, desde o número de salvamentos, até as crianças perdidas”, destacou a nova enviada pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação informou ainda que a Operação Verão 2017/2018 termina nesta quarta-feira (14), mas pediu para que os banhistas mantenham os cuidados durante o período em que estiverem na praia. Além disso, o trabalho dos guarda-vidas se manterá em alguns pontos até o feriado de Páscoa.