Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cras promove ‘Abraço da Paz’ nesta terça

(foto: Pixabay) - Cras promove ‘Abraço da Paz’ nesta terça
(foto: Pixabay)

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras Oeste-A) realizará nesta terça-feira (6), das 8h30 às 11h, o 3º Abraço Maratona pela Paz “Todos pela Saúde”. O objetivo é divulgar a cultura de paz e promover a integração entre os serviços prestados na rede de assistência social e a comunidade. O encontro será na quadra de esportes, que fica ao lado da sede do Cras Oeste-A, na Rua José Piloto, esquina com a Rua Severino Peba Rolim.

No local, a população poderá participar e assistir a apresentações artísticas de cerca de 100 educandos de várias instituições. Eles se apresentarão com leitura de poesias, shows de música, teatro e HIP HOP. Estarão presentes participantes de vários serviços da rede como, por exemplo, das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, do Centro de Educação Infantil Menino Deus, do Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz), além de outras entidades como a Casa Acolhedora, Londrina Pazeando, Casa Fabiano de Cristo e a Casa de Apoio às Famílias com Idosos Acamados e Cáritas. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ajudará no apoio à ação.

Segundo a coordenadora do Cras Oeste-A, Sara Alexius, a intenção é unir as crianças e adolescentes participantes dos serviços ofertados na rede e incentivar a cultura de paz na região. “Nossa expectativa é que a comunidade lute pelos seus direitos através de uma cultura de paz, e que valorize as políticas públicas que têm à disposição”, disse.

De acordo com os organizadores, por volta das 10 horas, a comunidade seguirá para a Rua Severino Peba Rolim até a Rua José Piloto, esquina com Rua Ginástica Olímpica. Pois, a manhã festiva será finalizada com o Abraço da Paz na Unidade Básica de Saúde do Panissa. A ação é uma realização da Prefeitura em parceria com entidades da sociedade civil.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo