Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cruzamento mal sinalizado vem causando acidentes no Bacacheri

(Foto: Colaboração) - Cruzamento mal sinalizado vem causando acidentes no Bacacheri
(Foto: Colaboração)

Os vários acidentes registrados no cruzamento das ruas Desembargador Manoel de Lacerda com a Francisco Albizu, no bairro Bacacheri, em Curitiba, fizeram com que Luiz Tadeu Seidel Bernardina, presidente da Associação de Moradores, protocolasse um pedido para a prefeitura instalar algum tipo de sinalização na via.

O pedido aconteceu em março. Agosto chegou, mas nada mudou, de acordo com Luiz. No último domingo (14), a falta de sinalização resultou em mais um acidente. “Um dos motoristas furou a preferencial e um carro acabou caindo dentro do rio. O rapaz está até hoje internado no hospital”, contou o presidente da Associação.

Ele explicou que no local não existe nenhum tipo de sinalização. “A rua Francisco Albizu é a preferencial, mas como não tem nenhum tipo de sinalização no chão ou vertical, quem vem pela Desembargador Manoel de Lacerda passa direto, especialmente à noite, porque ali é bastante escuro.”

Luiz afirmou que os pedidos feitos à prefeitura de Curitiba não adiantaram de nada. “Eu protocolei um ofício, pedindo para instalar sinalização na via. Demorou três meses para eles mudarem de uma gaveta para a outra. E nada por aqui foi resolvido”, contou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito informou que, a partir de amanhã, engenheiros da Secretaria vão se reunir com equipes contratadas em recentes processos licitatórios para definir a programação dos serviços a serem executados nas próximas semanas. De acordo com a Setran, o cruzamento no Bacacheri está entre os que receberão sinalização neste pacote de serviços contratados.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo