Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Daniel Auer, o ‘Ciclista sem mãos’, recebe prêmio em Brasília

(Foto: Divulgação) - Daniel Auer, o ‘Ciclista sem mãos’, recebe prêmio em Brasília
(Foto: Divulgação)

O ponta-grossense Daniel Dias Auer, mais conhecido como ‘Ciclista sem mãos’, recebeu nesta quarta-feira (7) o prêmio “Brasil Mais Inclusão”, concedido em sinal de reconhecimento a pessoas com deficiência. O prêmio foi entregue na Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação partiu do deputado federal Aliel Machado (Rede) e foi aceita por uma comissão julgadora. Além do ciclista, empresas e entidades que desenvolvem trabalhos importantes para pessoas com deficiência também foram premiadas.

Para Daniel, esse prêmio só reforça a luta de anos em trabalhos sociais e no esporte. “Aquela bicicleta que encontrei no lixo quando era criança foi o que mudou minha vida. Foi ela quem me deu a oportunidade de ser o que sou hoje”, destacou Auer.

O objetivo do Brasil mais Inclusão é reconhecer e valorizar pessoas, entes federados, empresas e entidades que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência. Para o deputado Aliel, a homenagem é merecida porque a vida do ciclista serve de exemplo para muitas pessoas. “A história de vida do Daniel é muito difícil, mas ele mostra todos os dias o quanto as limitações podem ser superadas com vontade e determinação. Foi um orgulho pra mim entregar o prêmio a um ponta-grossense”, disse. 

Daniel ficou conhecido por percorrer grandes distâncias de bicicleta mesmo sem ter as duas mãos. Em uma das viagens o ciclista foi de Ponta Grossa até Aparecida do Norte. Além disso, ele é atleta e participa de provas de canoagem e tiro, sendo o vice-campeão brasileiro na modalidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo