Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Defensores públicos são empossados; quatro vêm para Londrina

(foto: Divulgação) - Defensores públicos são empossados; quatro vêm para Londrina
(foto: Divulgação)

Foram empossados nessa terça-feira (5), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 36 novos defensores públicos para reforçar o atendimento da Defensoria Pública do Paraná. A instituição já atua em algumas comarcas, mas o serviço de assistência jurídica gratuita será estendido para Campo Mourão, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão e Apucarana.

Londrina, que contava com apenas dois defensores em serviço, passará a ter o triplo de profissionais, com seis.

"É uma conquista importante para Londrina, que vai garantir reforço na justiça gratuita para quem mais precisa e não têm condições de pagar", afirmou o deputado Cobra Repórter.

O número de defensores aumentou em 50%, passando de 73 para 109.

A escolha do defensor público geral é feita por eleição direta entre os integrantes da carreira, diferente de outros estados, onde os governadores fazem a escolha. Depois da posse, os novos defensores públicos vão participar de um curso de formação, com duração de aproximadamente duas semanas.

No mesmo período, é aberta a fase de escolha da lotação dos cargos, para definir em qual sede o defensor vai trabalhar. A prioridade da escolha da sede é determinada pela ordem de classificação no concurso público.

(com assessoria de imprensa)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo