Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Defesa Civil diz que tremor não foi sentido em SJS; USP exclui informação de site

- Defesa Civil diz que tremor não foi sentido em SJS

A Defesa Civil de São Jerônimo da Serra afirmou na manhã desta segunda-feira (18), que o tremor de terra que supostamente atingiu o município na madrugada, não foi sentido no município. “Aqui na cidade não sentimos anda, a defesa civil não foi acionada até agora”, afirma o coordenador da Defesa Civil municipal, José Luiz. “A área de extensão do município é grande e estamos fazendo contato com os todos os distritos, mas até o momento, nenhum tremor foi sentido por aqui”, acrescenta.

José Luiz destacou que alguns distritos ficam distante da sede do município 50 quilômetros. “Nenhuma casa com rachadura, nenhum vidro trincado. Nada, não tivemos nada aqui”, afirma.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), publicou durante a madrugada que “em São Jerônimo da Serra, o abalo sísmico teria registrado 5,1 graus de magnitude com profundidade de 10 quilômetros”. O abalo, nestes termos, era considerado ‘forte’.

No entanto, no início da manhã, a informação foi excluída do site do centro. A reportagem tentou contato com o Centro de Sismologia da USP, mas até o momento o telefone não atende.

Informação da madrugada no site - Foto: ReproduçãoInformação da madrugada no site - Foto: Reprodução 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo