Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Denarc deflagra operação e prende nove com 300 kg de maconha em Loanda

Denarc deflagra operação e prende nove com 300 kg de maconha

Nove traficantes foram presos e aproximadamente 300 quilos de maconha apreendidos na manhã desta quinta-feira (17), em Loanda (a 77 quilômetros de Paranavaí), em uma operação deflagrada pelo núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Federal de Maringá e Polícia Civil de Loanda.

O delegado da Denarc, Gustavo de Pinho Alves, contou que a investigação sobre o grupo de tráfico de drogas na região noroeste corria há cerca de três meses. Os entorpecentes eram trazidos de Ponta Porã (MS) até Loanda e Querência do Norte, de onde eram distribuídos para outras cidades, como Maringá. “Como essa região faz divisa com o Mato Grosso do Sul, por onde uma grande quantidade de drogas entra no Paraná, eles acabam utilizando essa rota”, explicou.

Nesta quinta-feira, os policiais localizaram três veículos que foram embarcados em uma balsa e seriam usados como batedores, além do outro que estava carregado com os cerca de 300 quilos de maconha.

O grupo detido também comercializa cocaína e crack e as investigações continuam para detalhar o funcionamento da organização criminosa e seus integrantes. A droga apreendida, os cinco veículos e os nove presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Loanda.