Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Denúncia de suposto abuso em Cmei é investigada pelo Nucria

(Foto: Ilustração/Reprodução/Pixabay) - Denúncia de suposto abuso em Cmei é investigada pelo Nucria
(Foto: Ilustração/Reprodução/Pixabay)

A denúncia de um suposto caso de abuso de um menino de dois anos a partir de agora deve ser investigada pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Cascavel.

Por se tratar de um caso que envolve menor, informações são preservadas pela equipe policial.

A mãe da criança ao suspeitar que o filho tenha sido abusado em Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil), foi à delegacia da Polícia Civil de Cascavel na noite de segunda-feira (11) para denunciar o caso. Como o caso ainda está sendo investigado e não há confirmação das agressões o nome da entidade será preservada.

Inicialmente a mulher esteve na UPA com a criança e lá foi orientada a procurar a delegacia para realização de exame de corpo de delito, o que, no entanto, não pode ser realizado na noite de ontem.

A Secretaria de Educação de Cascavel tem conhecimento de fatos divulgados pela imprensa, no entanto, ainda não foi notificada a se pronunciar sobre o caso.

O caso

A mulher relatou que deixou o menino na aula por volta das 7h e voltou para buscá-lo às 17h. Mais tarde, ao dar banho no menino, ela percebeu que o ânus da criança estava bastante vermelho e dilatado. Segundo ela, o filho reclamava de dor, mas, como ainda não sabe falar, não conseguiu explicar o que aconteceu.

A mãe, então, procurou a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). O médico avaliou a criança e orientou a mulher a procurar a delegacia para realização de um exame de corpo de delito, alertando sobre a possibilidade de o filho ter sido abusado.

Já na 15ª SDP, a mulher demonstrou indignação pela falta de um médico de plantão no IML (Instituto Médico-Legal). Dessa forma, ela foi orientada a comparecer na unidade na manhã de terça (12) para realização do exame.

Colaboração Catve.com

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo