Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Deputado garante apoio à AMCG após eleição da diretoria

(Foto: Divulgação) - Deputado garante apoio à AMCG após eleição da diretoria
(Foto: Divulgação)

Presente na reunião dos prefeitos dos Campos Gerais, o deputado federal Sandro Alex garantiu que irá continuar a apoiar as ações realizadas pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). “Vim desejar uma boa sorte para os gestores e parabeniza-los pela eleição”, disse Sandro, destacando a importância da Associação para a busca de recursos para os municípios. “O trabalho em bloco em defesa dos municípios é o melhor caminho”, garante.

O deputado já adiantou para os prefeitos que irá realizar em breve uma reunião do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o cadastramento dos Planos de Ações Articuladas (PAR).

Além disso, Sandro lembrou que o governador Beto Richa irá liberar recursos do ICMS que somam mais de R$ 400 milhões para os municípios do Estado. “É um recurso muito relevante para este início de mandato”, avalia.

Sobre a proposta do Tribunal de Contas do Estado do Paraná de realizar a fusão dos municípios com menos de 5 mil habitantes, Sandro Alex declarou que é contra. Da AMCG, o município de Porto Amazonas seria afetado por esta decisão, com 4,7 mil habitantes. “A justificativa é a falta de recursos para prestar os serviços básicos para a população, mas o que falta é um repasse igualitário para os municípios, e é por isso que precisamos lutar”, justificou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.