Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

DER e concessionárias anunciam horários com menor movimento no ferryboat durante o Carnaval

Serviço de ferryboat terá horário diferenciado no carnaval do litoral (Foto: JorgeWoll/DER) - DER e concessionárias anunciam horários com menor movimento no ferryboat durante o Carnaval
Serviço de ferryboat terá horário diferenciado no carnaval do litoral (Foto: JorgeWoll/DER)

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, cerca de 200 mil veículos deverão trafegar pela BR-277 e estradas de acesso às praias do litoral do PR. Para ajudar o motorista que vai aproveitar o feriado de Carnaval, o Departamento de Estradas e rodagem (DER-PR), as concessionárias Ecovia  e a Travessia de Guaratuba, que administra o trecho Matinhos-Guaratuba, iniciou esta semana a distribuição de panfletos para orientar o tráfego nas rodovias e informar sobre os melhores horários para a travessia com a balsa. 

Melhores horários

Os motoristas que forem fazer a travessia de Matinhos para Guaratuba devem evitar os seguintes horários: na sexta-feira (5) e no sábado (6), das 12h às 23h; no domingo (7), o fluxo será contínuo durante todo o dia, mas a partir das 15h, o movimento será alto devido à Caiobanda. Na madrugada de segunda-feira (8), a previsão é de tráfego intenso devido ao retorno dos foliões da Caiobanda. Após às 15h, a apresentação da Guaratubanda deve aumentar a circulação.

Para os motoristas que seguem no sentido contrário, de Guaratuba para Matinhos, devem evitar a travessia desde a madrugada de terça-feira (9) até às 9h; e entre as 12h e às 2h da manhã de quarta-feira (10). Na quarta-feira de cinzas (10), o movimento maior será das 9h às 12h. 

A operação conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar, que ajudam na organização do trânsito.

Ações

Além da distribuição dos panfletos, o DER restringiu a travessia de caminhões pesados até março. Só é permitida a travessia de caminhões com até 14 metros, dois eixos e limite de peso 26 toneladas. Veículos com carga inflamável cruzam sozinhos no ferryboat, assim como ônibus três eixos de turismo.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo