Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Destinação dos créditos do Nota Londrina termina quarta

Os contribuintes que possuem cadastro no Programa Nota Londrina têm até a próxima quarta-feira (30) para dar a destinação aos créditos obtidos com a emissão de notas fiscais. Os valores poderão ser utilizados para abatimento do valor do IPTU de um imóvel localizado em Londrina (a ser lançado em janeiro de 2017) ou destinado à conta de fundos municipais de políticas públicas.

Para que isso seja feito é necessário acessar o Portal do Programa Nota Londrina (nota.londrina.pr.gov.br) e clicar na opção “Usar meus créditos”. Se a intenção for utilizar os créditos para abatimento do IPTU/2017, é necessário ter em mãos o número do cadastro do imóvel. Se a escolha for a destinação a fundos municipais, será apresentada uma relação dos fundos existentes para a indicação.

O Nota Londrina foi implantado por meio de lei sancionada em novembro de 2015 pelo prefeito Alexandre Kireeff. O objetivo é conscientizar e incentivar a emissão de nota fiscal dos serviços prestados pelos estabelecimentos da cidade. O programa municipal abrange exclusivamente os Impostos Sobre Serviços (ISS).

Como participar 

Interessados em participar podem efetuar cadastro na página nota.londrina.pr.gov.br. Depois, ao contratar os serviços, é preciso pedir para incluir o CPF na nota, no caso dos condomínios, o CNPJ. Após a emissão das notas as informações são enviadas automaticamente para a Receita Municipal.

Parte do valor do imposto pago será devolvido ao participante e outra parte será aplicada nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outras. O programa permite que o contribuinte acompanhe as notas emitidas em seu nome e verifique a disponibilidades dos créditos.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)