Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Detento é morto durante rebelião na PEC; um agente ficou ferido

Ao menos um detento foi morto durante a rebelião de presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que acontece desde o início da tarde desta quinta-feira (9). Além disso, um agente penitenciário, que foi liberado, ficou gravemente ferido.

De acordo com informações, os presos estão com o HT de um dos agentes nas mãos. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) informou, por meio de nota, que a diretoria está indo para o local para auxiliar nas negociações.

Familiares dos presos bloquearam a rodovia BR-277, que fica próximo ao presídio. Eles querem informações sobre a situação dentro do presídio e a lista com os nomes dos presos. A polícia disse que irá disponibilizar essa lista, mas no momento não há condições de divulgar.

Segundo a polícia, caso os atos violentos continuem, o Batalhão de Choque vai invadir a penitenciária. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba deve chegar ainda na noite desta quinta.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná confirma um motim de presos na Penitenciária Estadual de Cascavel. Três agentes penitenciários foram feitos reféns, sendo que um já foi liberado. Não foi feita qualquer exigência por parte dos presos e informações preliminares apontam para uma possível briga entre facções. As forças polícias da região, assim como equipes do SOE (Setor de Operações Especiais), estão na penitenciária para conter a situação e negociar com a liderança dos presos. A Direção do Depen está se deslocando para Cascavel para acompanhar as negociações. A Sesp informa que a capacidade da PEC é para 1.160 presos e no momento do motim havia 980. A penitenciária foi reformada e entregue em novembro de 2016. Foram investidos pouco mais de R$ 1 milhão na obra.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo