Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dinheiro falso deixa comerciantes de Umuarama em alerta

(Foto: O Bendito) - Dinheiro falso deixa comerciantes de Umuarama em alerta
(Foto: O Bendito)

Comerciantes de Umuarama e região estão redobrando a atenção ao receber pagamentos em dinheiro. É que, nos últimos dias, a circulação de notas falsificadas se intensificou, como comprovam alertas expedidos por algumas agências bancárias. As informações são do Portal O Bendito.

Os casos recorrentes têm como foco, principalmente, cédulas de R$ 100. A recomendação é verificar com cautela as notas antes de finalizar as vendas. "Estão chovendo notas falsas de R$ 100. Todo cuidado é pouco", postou um bancário em uma rede social, inclusive apresentando reproduções de cédulas (uma verossímil e outra suspeita) com o mesmo número de série.

Também existem relatos de recebimento de notas falsas em alguns estabelecimentos comerciais.

Entre as indicações mais explícitas de falsificação estão problemas na marca d`água, no papel utilizado, que é diferente do original, inexistência de um número específico impresso no lado direito da cédula e também do quebra-cabeça formado com a frente e o verso das notas.

Em caso de cédulas falsas retiradas em saques, os bancos devem fazer a troca imediata. Em contrapartida, quando elas são recebidas no comércio, por exemplo, é necessário procurar uma instituição bancária para que seja feita a verificação. Comprovada a falsificação, não há reembolso.

Colaboração O Bendito