Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dispositivo “Botão do Pânico” ajuda a combater a violência doméstica

(Foto: Divulgação)  - Dispositivo “Botão do Pânico” ajuda a combater violência doméstica
(Foto: Divulgação)

Na terça-feira (16), será lançado o “Botão do Pânico” em Apucarana, um dispositivo de segurança preventiva para mulheres em situação de violência doméstica e que possuem medidas protetivas de urgência. A medida é uma parceria entre os governos estadual e municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Cerca de 50 profissionais serão capacitados para atuar diretamente no projeto, das delegacias da cidade e também do Ministério Público. Os agentes da Guarda Municipal ficarão responsáveis por fazer o atendimento quando o botão for acionado.

Para a secretária da Mulher, Denise Canesin Machado, o lançamento do “Botão do Pânico” é uma iniciativa articulada com outras medidas da secretaria para a proteção da mulher em situação de violência. “Sabemos que é uma situação delicada, que a mulher se encontra em um ciclo de violência doméstica e intrafamiliar. Por isso a secretaria tem feito o possível no que tange às articulações com outros organismos que também atendem às mesmas necessidades. Agora estamos consolidando essas articulações com a implantação do dispositivo”, afirma.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo