Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dono descobre ‘clone’ de seu carro em Maringá e aciona a polícia

Um carro clonado foi apreendido pela Polícia Civil de Maringá em uma situação inusitada. De acordo com a polícia o veículo foi roubado em Curitiba, transportado até Maringá e vendido a um morador da cidade. Acontece que esse carro era um ‘clone’, já que teve as placas originais trocadas por uma placa igual a de outro veículo, da mesma cor e modelo.

Coincidentemente, outro morador de Maringá, comprou em Curitiba o veículo ‘original’ e, claro, passou a circular com o carro na cidade. Tudo ia bem, até que ele passava pela Avenida Mandacaru, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, quando viu estacionado o ‘clone’. Ele se assustou ao ver um carro igual ao seu, inclusive com a mesma placa. O homem imediatamente foi até a delegacia e relatou à polícia a situação. O delegado Luiz Alves conta que uma equipe foi até o local onde o carro estava estacionado e constatou que se tratava de um clone e por isso apreendeu o veículo. “Uma situação incomum, de um clone circulando na mesma cidade que o original e de o dono detectar o problema”, comenta. “Mas, serve de alerta para quem for comprar um veículo, é muito importante tomar cuidado. Essa pessoa que comprou o ‘clone’ agora além de ficar com o prejuízo de perder o dinheiro quer pagou, ainda foi autuado”, acrescenta.

O delegado destaca que atualmente existem empresas especializadas em perícias e que essa é uma forma de garantir a procedência do veículo.

O carro que foi roubado, clonado e que acabou apreendido, será devolvido ao verdadeiro proprietário.

Colaboração Índio Maringá/Marcos Vinícius/Rede Massa