Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Duas pessoas ficam feridas ao praticar rafting nas Cataratas do Iguaçu

Um acidente durante a prática de rafting no Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu, deixou duas pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (12). Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, o barco onde era realizado o rafting virou e duas adolescentes que praticavam o esporte se afogaram.

As vítimas, que são irmãs e têm 16 e 19 anos, foram prontamente atendidas pelas equipes de paramédicos da própria empresa que faz o passeio. As ambulâncias levaram as moças até o Porto de Areia, localizado o final da General Meira, no bairro Porto Meira, onde foram atendidas pelo Siate. O Corpo de Bombeiros classifica o afogamento em quatro graus, sendo quatro o mais grave, quando a pessoa apresenta muita tosse e espuma. 

A adolescente de 16 anos foi socorrida em grau dois, com um pouco de tosse causada pelo afogamento. Já a irmã, de 19 anos, estava em grau quatro, com muita tosse, vômito e dificuldade de respirar. Segundo os socorristas, o estado de saúde dela é mais delicado porque teria entrado água nos pulmões. As vítimas foram avaliadas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Atualização

Informações repassadas pelo Hospital Municipal de Foz do Iguaçu: a menina de 16 anos já recebeu alta e foi liberada do hospital. A irmã mais velha vai receber alta ainda esta noite.

Informações Danilo Scaliante/Ygor Kramer/Rede Massa e Catve 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo