Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dupla é presa com carretas roubadas, armas e rastreadores

Dupla é presa com carretas roubadas, armas e rastreadores

Dois homens foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (22), suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas que atuava na região de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A placa mal posicionada em um Renault Sandero chamou a atenção dos guardas municipais de Araucária. Ao fazer buscas pelo carro, eles encontraram duas carretas em um terreno onde os suspeitos faziam o transbordo de 17 toneladas de carne.


Abordagem

Durante a manhã, os homens abordaram na BR-277, próximo ao Parque Barigui, o motorista de um caminhão carregado com a carne. O homem vinha do Mato Grosso e foi levado a um matagal na estrada que dá acesso entre Campo Largo e Araucária enquanto os suspeitos pegavam a carga em outro local.

“O caminhão ficou bloqueado e os suspeitos foram buscar o motorista para desbloquear o caminhão. Quando eles estavam com o motorista, passaram pela Guarda, que estranhou a placa e verificaram que o carro tinha sido roubado no Portão (em Curitiba)”, contou o secretário de segurança do município, Gabriel Castanheira.

Os guardas encontraram o terreno utilizado pelos suspeitos. No local estavam duas carretas, uma delas com placas frias e que foi roubada no Ceará. Um homem conseguiu fugir e dois foram presos. Os detidos são de Araucária e do bairro Pinheirinho, eles disseram que iriam liberar o motorista depois de pegar toda a carga.

Com os suspeitos, a guarda encontrou armas, munição, coletes balísticos e equipamentos para bloquear sinais de celulares e rastreadores via satélite. O secretário acredita que mais pessoas estão envolvidas na ação. “Pegamos um braço operacional da quadrilha, com certeza tem mais gente envolvida”, comentou.