Dois homens, de 60 e 49 anos, foram presos suspeitos de roubar uma carga de cigarros em Colombo. A carga estava no veículo de uma empresa que faz a distribuição da mercadoria em comércios de Curitiba e Região Metropolitana.
A dupla foi localizada nesta segunda-feira (11), horas após o roubo, em uma chácara no bairro Roça Velha, em São José dos Pinhais, onde seria o ponto de encontro do grupo. De acordo com a Polícia Civil, eles são integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de ação.
“É uma quadrilha que já vinha sendo investigada pela Polícia Civil, diante do grande número de roubos que vinha ocorrendo a empresas que entregam mercadorias, tanto cigarros, quanto roupas e outras coisas do gênero”, comentou o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown.
Com os suspeitos, os policiais encontraram dois carros roubados: a Fiorino utilizada no roubo dos cigarros, roubada no ano passado, e um Gol preto roubado em janeiro. Também foram encontradas placas de carros falsificadas e uma arma CZ .380 (arma rara no Brasil) com numeração suprimida. Os mais de 600 maços de cigarros foram recuperados e devolvidos.
"Esperamos que outras vítimas acabem reconhecendo essas pessoas e podem procurar o Cope para que possamos formalizar todos os crimes que essa dupla e outros elementos tenham praticado", comentou Brown. De acordo com a polícia, Joseli Teixeira Dutra, 49, também tem passagem pela polícia por homicídio.
Colaboração Polícia Civil