Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dupla tenta subornar estudantes para pegar documentos na Câmara de Londrina

(foto: Devanir Parra/CML) - Dupla tenta subornar estudantes para pegar documentos na Câmara
(foto: Devanir Parra/CML)

Estudantes secundaristas que ocupam a Câmara de Vereadores de Londrina relataram ter recebido ameaça de suborno de dois rapazes interessados em entrar no prédio do Legislativo para pegar documentos.

Eles chegaram ao local em uma moto no final de semana e ofereceram R$ 1 mil aos estudantes para entrar no prédio. Apesar da insistência, os estudantes negaram e a dupla foi embora.

Na tarde de segunda-feira (7), enquanto conversavam com a mesa diretora no estacionamento da Câmara sobre o fim da ocupação, um dos estudantes reconheceu o rapaz que teria feito a oferta.

Rapidamente, o acusado entrou em um carro e deixou o local em alta velocidade sentido zona sul. O vereador Vilson Bittencourt (PSB) entrou em outro veículo e começou uma perseguição.

O carro do acusado entrou em um lava rápido e o vereador acionou a Polícia Militar. Depois de uma hora, a polícia não apareceu e o rapaz deixou o local. "Repassamos a placa do carro. Cabe à polícia chegar aos responsáveis e saber qual o interesse deles nestes documentos”, afirmou Bittencourt.

A procuradoria da Câmara afirmou que vai analisar o boletim de ocorrência e aguardar as investigações para decidir as medidas a serem tomadas.

(colaborou Heloisa Pedrosa/Rede Massa)