Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Iporã, 3º motorista envolvido em acidente com 21 mortos presta depoimento

Em Iporã, 3º motorista envolvido em acidente com 21 mortos presta depoimento Em Iporã, 3º motorista envolvido em acidente com 21 mortos presta depoimento

O terceiro motorista envolvido no acidente com 21 mortos na PR-323, em Cafezal do Sul, prestou depoimento à Polícia Civil de Iporã nesta quarta-feira (9). Antonio Saconatto Sobrinho dirigia um carro, que acabou sendo tocado pelo ônibus.

Na saída da delegacia, o morador de Iporã declarou que o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, que levava 30 pessoas para médicos em Umuarama, seguia em velocidade moderada, a cerca de 80 km/h.

Segundo  Sobrinho, foi a carreta da empresa de leite Latco que causou o acidente e jogou o ônibus contra seu carro. O automóvel saiu para a direita e o veículo de Altônia para a esquerda, pegando fogo junto com o caminhão.

Dos 21 mortos, 19 morreram carbonizados, entre eles o motorista da carreta, identificado como Sérgio Ademir Luiz Scaravonatto, 50 anos, morador de Pato Bragado.

O motorista do ônibus, Bruno Ferrarini, conseguiu se salvar e já deixou o hospital. Ele também defende que foi o condutor do caminhão que invadiu sua pista.

Colaboração Reinaldo Fantinatti do Jornal Folha das Cidades