Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Maringá, alunos cortam cabelo para doar a perucas de pacientes com câncer

Alunos cortam cabelo para doar a perucas de pacientes com câncer

Em meio às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, de luta e prevenção contra o câncer, alunos de quatro a 15 anos da Escola Adventista, localizada na Zona 7 de Maringá, dão um exemplo de solidariedade e desprendimento.

Por meio de uma campanha lançada no mês de março, durante a comemoração do Dia da Mulher, os estudantes estão doando seus cabelos para a confecção de perucas para pessoas que passam por tratamento de câncer.

A ideia surgiu de um aluno de nove anos, que descobriu o exemplo e decidiu segui-lo. Ela impressionou tanto que foi ‘abraçada’ pelos professores e repassada a toda a escola. A própria coordenadora pedagógica Tainã Weber foi quem abriu a campanha, ‘passando a tesoura’ nos cabelos e fazendo sua parte.

“Muitas pessoas perdem o cabelo devido à situação do câncer e algumas não se importam, mas outras ficam muito chateadas com isso, depressivas”, declarou Tainã. Após perder uma tia para o câncer, uma das alunas decidiu doar ao longo do ano e teve os cabelos usados para uma peruca masculina, a um garoto bastante vaidoso.

O menino escreveu uma carta contando sua alegria em receber a peruca, mas não teve tempo de entregá-la a sua ‘fada madrinha’ dos cabelos, pois faleceu um mês depois. A família dele foi quem enviou a mensagem e mostrou à estudante o efeito de sua boa ação, relatada nesta quarta-feira (23) aos outros alunos. O efeito foi imediato: mais quatro pessoas decidiram aderir. 

Dois salões de beleza – Ellen Hair e Espaço Claudia Mello – e mães cabeleireiras se voluntariaram para fazer os cortes, que precisam de pelo menos dez centímetros.

Os cabelos são recebidos pela Senhoras Rotarianas de Maringá, responsáveis pela contratação da confecção e manutenção das perucas. Os cortes na Escola Adventista seguem até sexta-feira.