Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Maringá, blitz educativa chama atenção para Dia em Memória às Vítimas do Trânsito

Blitz acontece na Rua Neo Alves Martins (Foto: Prefeitura de Maringá) - Blitz chama atenção para Dia em Memória às Vítimas do Trânsito
Blitz acontece na Rua Neo Alves Martins (Foto: Prefeitura de Maringá)

Para conscientizar a comunidade no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, uma blitz educativa acontece nesta segunda-feira (21), na Rua Neo Alves Martins, em frente ao auditório Luzamor. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com maior número de mortes por acidente de trânsito da América do Sul, com índice de 23,4 por 100 mil habitantes.

Os agentes de trânsito farão a fiscalização dos veículos com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar e Ciretran. Em Maringá, em 2010, foram 81 mortes no trânsito, número que caiu para 31 neste ano de 2016, maior parte com vítimas entre 20 e 29 anos.

Já no mundo, 1,3 milhão morrem no trânsito por ano e 50 milhões se ferem, mas sobrevivem. Os dados alarmantes motivaram o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito pela Organização das Nações Unidas, no terceiro domingo do mês de novembro.

O objetivo da data é fazer com que a sociedade pare, pelo menos um dia por ano, para uma reflexão sobre os inúmeros problemas do trânsito e ajude a pensar as possíveis soluções para se evitar novas vítimas de acidentes, assim como confortar os já afetados, especialmente aqueles que perderam entes queridos.

Colaboração Assessoria de Imprensa