Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Maringá, bombeiro encontra mãe e bebê do qual ajudou a salvar a vida

Bombeiro encontra mãe e bebê do qual ajudou a salvar a vida

O cabo Anderson Painso teve um encontro emocionante na manhã desta segunda-feira (28). Ele recebeu Leila Bersi e Victor Manuel, bebê de quase dois meses que teve a vida salva pelo bombeiro. Por telefone, o servidor ajudou a mãe a desengasgar o pequeno.

Na última sexta-feira (25), Leila, moradora do Jardim Quebec, zona norte de Maringá, encontrou o filho sem respirar, engasgado com leite. Desesperada, ela ligou para o Siate pelo telefone 193 e pediu socorro.

Enquanto uma ambulância era enviada à casa, cabo Painso foi dando as orientações para a mãe por telefone. Ele não apenas explicou os procedimentos de socorro, como também acalmou a mulher.

Leila deu tapinhas nas costas de Victor Manuel e também fez respiração boca a boca, liberando as vias respiratórias do bebê. A criança passa bem e hoje experimentou o colo de seu ‘herói’.

A mãe ficou muito feliz em poder agradecer a pessoa que a ajudou em um momento de desespero. Já cabo Anderson Painso declarou que sentiu o dever cumprido. Em 20 anos de profissão, foi a primeira vez que ele fez um atendimento desse tipo por telefone. 

O bombeiro se disse honrado em poder ver um bebê tão cheio de vida bem. Victor Manuel ainda ganhou de presente um macacão especial: vermelho do Corpo de Bombeiros. 

Colaboração Célia Martinez da Rede Massa