Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Nova Olímpia, policiais prendem quadrilha de roubo de gado que fez moradores reféns

Policiais prendem quadrilha de roubo de gado que fez moradores reféns

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha de roubo de gado, com a libertação de reféns em uma propriedade rural de Tapira (a 67 quilômetros de Umuarama). Os suspeitos foram detidos em Nova Olímpia.

O roubo aconteceu no início da noite de terça-feira (1º), quando seis ladrões armados com pistolas e revólveres invadiram a propriedade e renderam os moradores, nas proximidades da Gleba Oito, na estrada rural que liga Nova Olímpia a Douradina.

Os criminosos obrigaram o caseiro a separar o gado e vasculharam a casa. Quando parte da quadrilha saiu para buscar um caminhão boiadeiro, acabou sendo abordada pela polícia. 

As equipes também identificaram um adolescente de 16 anos que atuava como ‘olheiro’ e acabou apreendido. Com a descoberta do roubo em andamento, os policiais conseguiram localizar onde acontecia o crime, porém, os demais envolvidos já haviam fugido, roubando a motocicleta Honda Broz do caseiro.

Buscas foram iniciadas com policiais militares do 25º e 7º Batalhões e também policiais civis da 7ª Subdivisão Policial, com o achado dos bandidos em Nova Olímpia. Além do adolescente apreendido, foram presos Cassiano de Jesus Teodoro, Paulo Vitor Baguetis Tiburtino, Rai Henrique Viana e Wellington Fernandes Alves Pedro.

Foram cerca de 12 horas de trabalho contínuo nas buscas e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Cidade Gaúcha.