Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em protesto contra reforma do Ensino Médio, estudantes ocupam colégio em Maringá

Em protesto contra reforma do Ensino Médio, estudantes ocupam colégio em Maringá Em protesto contra reforma do Ensino Médio, estudantes ocupam colégio em Maringá

Estudantes de Maringá protestaram, na manhã desta quarta-feira (5), contra a medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer que reformula o Ensino Médio no país. Eles primeiro caminharam pelas ruas da cidade e depois ocuparam o Colégio Estadual Brasílio Itiberê, na Zona 2.

Os alunos são contrários à iniciativa do presidente Temer e criticam a maneira como a reforma foi feita, por meio de uma medida provisória, sem qualquer discussão com a sociedade civil organizada.

Outro ponto questionado pelos estudantes é a retirada da obrigatoriedade de disciplinas das áreas de humanas, com prioridade apenas para português e matemática, o que pode tornar a educação mecânica, sem reflexão sobre a sociedade e sua formulação.

Também levantam que é impossível falar em ensino integral enquanto persistem problemas básicos de infraestrutura. Nesta quarta-feira foram registrados protestos em várias cidades do Paraná, devido ao dia de luta promovido em nível estadual.

Em Maringá, houve a ocupação do colégio, onde foi danificado um portão. No fim da mobilização, estudantes tentavam arrumar o objeto, enquanto vários pulavam os muros.

Já perto das 12h houve confusão, pois uma mulher entrou no colégio e passou a agredir estudantes. A Polícia Militar, que acompanhava a manifestação dos adolescentes a distância, precisou intervir para conter a acusada.

Colaboração Roberto Moraes da Rede Massa