Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Sarandi, guardas municipais começam estágio do curso de tiros com operação arrastão

Em Sarandi, guardas municipais começam estágio do curso de tiros com operação arrastão Em Sarandi, guardas municipais começam estágio do curso de tiros com operação arrastão

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal deflagraram uma operação arrastão na noite dessa quarta-feira (8), em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá). A iniciativa deve se estender pelas próximas duas semanas, pois é o estágio prático do curso de tiros dos guardas municipais da cidade, que passaram por treinamento nos últimos três meses.

Nessa quarta-feira, as equipes fizeram abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais no intuito de retirar armas e drogas de circulação, além de encontrar possíveis procurados pela Justiça.

Capitão Dias da Polícia Militar, que coordenou a ação, informou que o estágio é essencial para colocar em prática os ensinamentos do curso de tiros. Nos últimos três meses, 31 guardas receberam informações sobre o uso e manuseio de pistola 380, revólver calibre 38 e espingarda calibre 12.

Após o encerramento do curso, os guardas vão entrar com o pedido de porte junto à Polícia Federal para então iniciarem o trabalho armado.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa