Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Umuarama, obras na Praça Juscelino Kubitschek são paralisadas por falta de repasse do governo federal

Obras na Praça Juscelino Kubitschek são paralisadas por falta de verba

Faltando pouco para ser concluída, a Praça Juscelino Kubitschek de Umuarama teve as obras paralisadas por atraso no repasse do governo federal. Ainda restam fazer acabamentos, como pintura, instalação do parquinho, sinalização viária, lombofaixas, entre outros detalhes.

De acordo com o Secretário de Obras, Jefferson da Silveira, as obras na praça foram iniciadas quando 50% do valor investido na revitalização foi repassado. Após passar os 50% de conclusão, o restante do dinheiro deveria ser liberado, mas o valor não chegou até empreiteira Opus Prima, que paralisou as atividades. 

O prefeito Moacir Silva lembra que esse não é o primeiro impasse que a obra atravessa. “No início, a construção ficou parada por meses, devido ao atraso no repasse de recursos. Porém, quando o dinheiro começou a chegar, a empresa vencedora da licitação iniciou a obra num ritmo lento e tivemos que cobrar que acelerassem. Agora, mais uma vez, o repasse não chega e o Município acaba pagando a conta, principalmente porque somos cobrados pela população e ficamos de mãos atadas sem o recurso”, lamentou.

A Praça do Japão – como é conhecida – foi licitada em junho de 2016. O valor total da obra é de quase R$ 500 mil, entre recursos do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura. A importância da obra se destaca pela utilização que terá pela comunidade e também na melhora da fluidez do trânsito naquela região.