Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Embriaguez ao volante continua fazendo parte da rotina

(Foto: Divulgação) - Embriaguez ao volante continua fazendo parte da rotina
(Foto: Divulgação)

Por mais que campanhas de conscientização sejam realizadas, e que as pessoas morram ou fiquem feridas em acidentes decorrentes da combinação álcool e direção, as polícias e órgãos de trânsito continuam registrando casos de condutores embriagados.

Apenas neste fim de semana (9 e 10), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou em todo o Estado, seis casos de embriaguez ao volante. Em uma das situações, atendida pela PRE de Alexandra, que resultou em um capotamento, a condutora do veículo foi submetida a exame de etilômetro que apresentou 0,65 miligramas de álcool por litro de sangue, quantidade suficiente para gerar prisão. Diante da situação, ela foi autuada e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Matinhos. No acidente, uma passageira que estava no banco de trás do veículo e, segundo a polícia, não usava o cinto de segurança, sofreu ferimentos moderados. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Mais números

Os dados da PRE, apontam que desde janeiro deste ano, em todo o Estado, 248 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante, sendo 145 pelo artigo 165 (Dirigir sob influência do álcool ou qualquer substancia psicoativa), e 103 pessoas pelo artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool ou de outra substância psicoativa).

Colaboração PRE

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo